Folha Ubajarense » Estudantes de Ibiapina visitam Sobral
Entrevistas e Homenagens

Confira as entrevistas concedidas ao Jornal Folha Ubajarense. Em breve a sessão Homenagem Póstuma estará disponível

Ibiapaba online

Notícias da Ibiapaba:Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte e Carnaubal

Polícia

O interior do Estado do Ceará não é mais o mesmo. Violência, criminalidade e acidentes no trânsito fazem parte da rotina

Ubajaridade

A essência de ser ubajarense permanece arraigada nos habitantes dessa cidade pacata e de clima agradável

ümor

Artigos, Crônicas, Piadas. Tudo aquilo que você não precisa saber para viver com dignidade e qualidade de vida está aqui

الرئيسة » Ibiapaba online

Estudantes de Ibiapina visitam Sobral

أرسلت بواسطة Monique Gomes في segunda-feira, 31 maio 201016 تعليقات

Os estudantes do 3º ano da Escola Monsenhor Melo, em Ibiapina, tiveram aulas externas acompanhadas pelo Professor de Ciências Humanas, Francivaldo Romão, no dia 18 de maio. As aulas de campo foram realizadas no municípío de Sobral: Universidade Vale do Acaraú, Faculdades INTA, Fábrica de Guaraná Delrio, Museu -Dom José, Museu do Eclipse, Biblioteca Lustosa da Costa. Em Frecheirinha, o grupo visitou a Fábrica Di Pérola e Fabrica de Acal e no Aprazível, a Fábrica de Britas.I

 

 

16 تعليقات »

  • Carlos Gomes said:

    As aulas de campo são o resumo de que vemos na sala de aula Parabéns aos alunos pela oportunidade.

  • Profa. Clécia said:

    Iniciativas como esta é do que a educação precisa para que a escola possa atingir seu objetivo maior: formar o aluno para a vida.

  • Erisvaldo Aguiar said:

    Muito interessante o trabalho desenvolvido pelo professor Francivaldo, onde os alunos conheceram de perto a fábrica da Delrio, o Museu Dom José e alguns turísticos da cidade de Sobral.
    Parabéns pelo seu trabalho!!!!!!!

  • JosieldLi lima said:

    è de suma importância essas aulas de campo pois permite abrir a mente eonovos orizontes para tais alunos alem de tornar familiar as nossas culturas ,costumes e conhecimentos sobre a nossa fonte economica local ou regional. Sendo assim muito interesante e fundamental para o aprendizado desses alunos na sua carreira estudantil e social.

  • Rosiane Teixeira said:

    As aulas de campo trazem um incentivo maior aos alunos,pois eles percebem o quanto é importante conhecer o que acontece a sua volta.Infelismente as escolas não estão preparadas para proporcionar esse tipo de aula,mas alguns professores dasafiam essa falta e buscam apoio no proprio município.Parabéns professor Francivaldo !!!!

  • Jawilson said:

    Essa aula foi a mais legal do ano, deveríamos repetir mais vezes !!!abço

  • Ronniere said:

    O processo de ensino-aprendizagem é perpassado por uma contínua busca,apreensão e maturação de saberes. Todavia, essas iniciativas nos estimulam a prosseguir…a acreditar ,a sonhar…mais que utopia…suscitar no indivíduo o despertar para uma ação efetiva sócio-transformadora, em si e, no meio em que convive. Dados esses possíveis por via da educação, do ensino-aprendizagem e uma formação humanizadora. Que essas iniciativas sejam uma constante na composição melódica da “orquestra” que ainda insiste em soar.

  • Elizete Alves de Alcântara Pereira said:

    Na área de Ciências Humanas principalmente, as aulas devem ser realmente assim:dinâmicas, motivadoras, interativas, contextualizadas.Parabenizo o Professor Francivaldo pela iniciativa de proporcionar aos alunos esses momentos riquíssimos de aprendizagem.

  • Elizete Alves de Alcântara Pereira said:

    Parabéns aos alunos pela oportunidade de aula de campo que vocês tiveram em Sobral . Uma aula muito boa Valeu

  • Francivaldo Romao said:

    Foi um momento muito bom com os alunos onde colocamos na prática a teoria que obseervamos em sala de aula. Esta mesa ela foi a mesa que no ano de 1871 sevia para colacar a coroa de D.Pedro II em Ibiapina.

  • Daiana said:

    Foi muito bom poderiamos irmos mas uma vez só um quer e dificio e o trasporte

  • Claudio Gomes said:

    Uma ação muito importante valeu a pena

  • Joao mateus said:

    As atividades de campo são fundamentais na construção do conhecimento , mesmo que ocorra de a experiência nem dar muito certo naquele momento, pois quando o me resultado é diferentes do esperado, professor e alunos tem diante de si uma riquíssima oportunidade de procurarem juntos as causas da diferença. Da mesma forma, os alunos podem trocar idéias e informaçõesanalisando diferentes resultados que obtiveram

  • Ana Paula said:

    O provimento de aulas de campo, conhecidas como atividade extra-classe, fornece um grande potencial para a aprendizagem, pois se trata da prática, do real, da experiência.

  • Jonathan F. Gomes said:

    Parabéns, Francivaldo por sua iniciativa em levar os estudantes a conhecerem de perto estas cidades. Valorizar atividades ao ar livre sempre ajuda no processso de aprendizagem, pois os alunos comparam aquilo que viram em sala de aula com a realidade, pricipamente história do Ceará, uma matéria que quase não se estuda nas escolas e que você explicou algo a eles apresentando objetos pertencentes aos museus de Sobral, como foi o caso dessa mesa da foto.

  • Márcia Ferreira do Nascimento said:

    A aula de campo e muito importante, pois ajuda os alunos a se desenvolver e a entender mais do assunto e se enteresar com a aula.

    A aula de campo com os alunos do3 ano foi muito legal eles visitaram a delrío o museu dom josé; a universidade do vale do Acárau a De Pérola bom foi uma aula muito interessante pois foi uma aula diferente das outras e os alunos aprenderam muito sobre o assunto .

FAZER UM COMENTÁRIO

Participe. Deixe seu comentário aqui