Folha Ubajarense » Recordando: Ubajara Esporte Clube
Entrevistas e Homenagens

Confira as entrevistas concedidas ao Jornal Folha Ubajarense. Em breve a sessão Homenagem Póstuma estará disponível

Ibiapaba online

Notícias da Ibiapaba:Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte e Carnaubal

Polícia

O interior do Estado do Ceará não é mais o mesmo. Violência, criminalidade e acidentes no trânsito fazem parte da rotina

Ubajaridade

A essência de ser ubajarense permanece arraigada nos habitantes dessa cidade pacata e de clima agradável

ümor

Artigos, Crônicas, Piadas. Tudo aquilo que você não precisa saber para viver com dignidade e qualidade de vida está aqui

الرئيسة » Ubajaridade

Recordando: Ubajara Esporte Clube

أرسلت بواسطة Monique Gomes في sexta-feira, 15 julho 201111 تعليقات

A imagem acima foi enviada pelo leitor Kayron Araújo. Você lembra do time Ubajara Esporte Clube? Quem são as pessoas da foto? Se você tiver uma fotografia que conte um pouco sobre a história do seu município, envie para o e-mail: folhaubajarense@yahoo.com.br . As pessoas é que fazem a história. Ajude a preservá-la.I

11 تعليقات »

  • Fernando Henrique said:

    Palmeirinha:2-Sr. Luizinho; 3-Urcezino; 10-José Maria(Professor) (Essa foto foi tirada no campão, onde hoje é a casa da família do Dr. Wiron)

  • carlos gomes said:

    Cezinho 3 Grande Professor Jose Maria 10 Grande Djamir 14 O restane meu amigo Pedro Tavares diz. Parabéns Monique sempre é bom recordar o nosso Ubajara dos anos 70.

  • Valdir C.Souza said:

    Olá estou em Barbacena Minas, gostei da foto. Um forte abraço para todos nao esqueço de vocês.Sou irmão da professora Iranir. Abração!!!

  • Alex Cunha said:

    15 Zé Maria Catita

  • Glauder said:

    Caros..

    Essa foto é de 1979, ainda hoje encontra-se em uma parede da minha casa. Passei toda infância, adolescência e uma boa parte da minha vida observando a referida foto. Os personagens são pessoas que fizeram muito pelo esporte de nossa cidade, representando-a muito bem em vários cantos do Estado. Enfim, foi um começo de vários triunfos da Seleção de Ubajara.

    Vamos aos nomes: 1- Caboclinho, 2- Luizinho (meu pai) , 3- Urcezino, 4 5- Não recordo os nomes, 6- Pedro Alberi, 7- Louro Macêdo , 8- Quincas dos Correios, 9- José Alves, 10- José Maria (professor), 11- Expedito Merêncio, 12- Carlos Alberto (Irmão do Zé Maria Catita), 13- Zé Maria Flor, 14- Djalmir, 15- Zé Maria Catita, 16- Hernando Albery.

  • Monique Gomes (author) said:

    Olha aí

  • Prof Glauter Augusto said:

    Olá Monique,

    Primeiro gostaria de parabenizar sua iniciativa de abrir o espaço neste belíssimo jornal para história de nosso município. Depois, quero acrescentar informações importantes e curiosas sobre esta foto que o Prof Glauder Luis mandou bem, indentificando a maioria das pessoas que estão nela.
    Vamos lá:
    O nome do goleiro é Raimundo Emídio (4) e Batista (5).
    Este time não é o Palmeirinha, como está identificado na própria foto. Na realidade esta equipe é Ubajara Esporte Clube (UEC).
    A curiosidade sobre esta informação é que o nome Palmeirinha é de uma equipe que antecedeu o UEC. A prova está no uniforme que fora emprestado pelo Sr. Nêgo, dono do Palmeirinha. Então, foi sobreposto um novo emblema trocando para UEC.
    Esta foto foi para registrar o amistoso daquele dia contra a seleção de Ipueiras.
    Realmente foi em 1979 e UEC sai vencedor por 4 a 1, sendo dois gols de Carlos Alberto, um de Zé Maria Catita e outro de Zé Maria Flor.
    Outra curiosidade é que na comemoração do primeiro gol de Carlos Alberto, o prefeito Salustiano Lima (Sr. Salú), entrou em campo para abraçar o artilheiro, mas o jogador deu um “chega pra lá”, pois ele não o conhecia. Zé Maria Catita, irmão do autor do gol, avisou-lhe da bobagem que acabara de fazer. Assim sendo, ele fez o segundo gol e correu para abraçar a autoridade.

    Espero ter contribuido. Abraço a todos

    Glauter Augusto Lira Sousa
    Prof Ed. Física

  • Monique Gomes (author) said:

    kkk legal saber disso, Glauter

  • marivaldo said:

    foi muito bom saber que meu pai saber que meu pai fez parte da historia do futebol de ubajara um grande abraco para todos

  • marivaldo said:

    foi muito bom saber que meu pai fez parte da historia do futebol de ubajara um grande abraco para todos. Marivaldo

  • marivaldo said:

    No comentário de Glauder, não recordou os nomes dos nº 4 e 5, são respectivamente, Raimundo e Batista.Marivaldo Jácome

FAZER UM COMENTÁRIO

Participe. Deixe seu comentário aqui