Folha Ubajarense » Sessão da Câmara de Vereadores de Ubajara
Entrevistas

Confira as entrevistas concedidas ao Jornal Folha Ubajarense. Em breve a sessão Homenagem Póstuma estará disponível

Ibiapaba online

Notícias da Ibiapaba:Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte e Carnaubal

Polícia

O interior do Estado do Ceará não é mais o mesmo. Violência, criminalidade e acidentes no trânsito fazem parte da rotina

Ubajaridade

A essência de ser ubajarense permanece arraigada nos habitantes dessa cidade pacata e de clima agradável

ümor

Artigos, Crônicas, Piadas. Tudo aquilo que você não precisa saber para viver com dignidade e qualidade de vida está aqui

الرئيسة » Política

Sessão da Câmara de Vereadores de Ubajara

أرسلت بواسطة في terça-feira, 25 agosto 20096 تعليقات

Confira a Oratória da Sessão Ordinária do Poder Legislativo que aconteceu dia 07 de Agosto

 

Vereador Claudio MesquitaCláudio Mesquita – Prestou solidariedade ao Prefeito Ari Vasconcelos pelo debilitado estado de saúde, pelo afastamento do cargo e comunicou que este está passando bem. “A gente fica feliz com essas coisas boas que estão acontecendo. Chegaram quatro ônibus, duas ambulâncias. Chegarão mais dois ônibus e estamos esperando mais 5 ônibus do governo do estado. É muito importante para o povo de Ubajara saber disso. Nosso deputado Ivo Gomes mandou essas duas ambulâncias. Nosso governador está mandando pra cá R$ 1.400.000,00 para ser construído uma Unidade de Pronto Atendimento com três pediatras e três clínicos gerais que será construída ao lado do Hospital da Unidade Mista. Ari conseguiu 1 milhão com o Deputado Federal Ciro Gomes pra investir aqui e a ideia é construir o Centro Administrativo de Ubajara e um Pólo de Lazer. Até o final do ano o Prefeito quer comprar uma ambulância UTI móvel pra Ubajara. Estamos correndo atrás. Convido as pessoas pra olhar as obras que estão sendo construídas. O calçamento das ruas do Santuário da Mãe Rainha está sendo feito. A Exposição Agropecuária vai acontecer no Parque mesmo, tem bastante espaço ainda, apesar da obra. E em breve o PSF da Jaburuna vai ser desmembrado pra funcionar na comunidade Cachoeira do Boi Morto.
Estamos em fase de conclusão do projeto da instalação de água em  Carpina, Itaperacima, Jurubeba e Boi Morto. Informo que em breve será feita uma grande reforma na Praça do Relógio”.

 

Vereador Antonio RodriguesAntônio Rodrigues – Gostaria de pedir ofício de condolências a família do Seu João, genro do nosso amigo Inácio Parente. Peço que a Casa Legislativa mande ofício parabenizando Dr. Wiron pelos 28 anos de medicina aqui na nossa cidade. Quero parabenizar e encaminhar ofício para a Secretaria de Turismo e Esporte pelo evento esportivo realizado no dia 31 de julho, o ginásio não tinha espaço pra tanta gente. Vamos pedir ao gestor o alambrado no ginásio, pois aconteceram muitos acidentes com os participantes nas arquibancadas.

 

Vereador Paulo CesarPaulo César de Sousa – Peço que essa casa envie ofício de condolências a família da Dona Crisantema. Era uma das parteiras mais trabalhadoras, lutou muito pelo apoio aos idosos. Peço a Deus pela recuperação do Prefeito. Muitas pessoas me pergutaram se ia haver a exposição, mas como Cláudio disse, vai haver.

 

Vereadora Michele SobreiraMichele Sobreira – Gostaria de pedir a Casa que enviasse convite para a coordenadora da Universidade Aberta do Brasil, Sra. Ilma Gomes, precisamos saber como está sendo feito esse convênio com o MEC.  Ao Secretário de Agricultura, gostaria de saber sobre a data da exposição, local, e onde será realizada a FEPAI. Quero ratificar o pedido que fiz na questão da ata, que deu cargo de prefeito a Alexandre Tomaz, que não tem validade nenhuma. Não estamos tratando de uma bodega, mais de uma prefeitura. Precisa fazer um protocolo. O vice serve para substituir, não pode ser prefeito junto com o prefeito. Os vereadores tem que receber a ata de transmissão do cargo dizendo quando começa e termina a licença. Quanto às ambulâncias, muito bom que elas cheguem, mas se não tiver documento regularizado, que as deixem guardadas, porque colocar o paciente numa ambulância pro carro ser preso não é brincadeira não. Sobre a Rua Juvêncio Luis Pereira novamente. O problema agora é o local. Estive na casa da minha amiga perto e tem um buraco entre a rua e a subida, buraco aberto, insetos e mau cheiro. E a obra continua inacabada. Já faz 1 ano a obra. Um descaso, é recurso federal. O que a população quer é que resolva porque outros acidentes vão acontecer. Quero que o Secretário de Obras encaminhe ofício dizendo quando termina essa obra. Gostaria que essa Casa faça uma denúncia de obra inacabada, recursos recebidos sobre a ciclovia de Ubajara. Todos os dias pessoas saiam machucadas do ginásio coberto. Foi um momento extremamente infeliz, quem estava lá presenciou. Aquilo se chama falta de um alambrado. O vereador Nonato Jorge tinha iniciado um procedimento de combate a nepotismo. Quero solicitar ao promotor Vander qual é o procedimento de combate ao nepotismo na administração atual porque nós sabemos que a lei não está sendo cumprida. Quero fazer uma solicitação ao Banco do Brasil para colocar mais cadeiras porque vi muitos idosos sentados no chão em nos dias em que recebem a aposentadoria.

 

Vereador BetoEriberto Santana - Gostaria de pedir que fosse enviado um ofício ao Secretário de Obras para que ele tome providências no Bairro São Sebastião, as ruas estão muito esburacadas. Que ele visse o problema do esgoto como era pra ser, está prejudicando muito aquelas famílias. Gostaria de pedir um ofício pra Sec Educação pra solicitar uma reunião com os motoristas pra que tratem o povo com mais educação. Contam um caso de um motorista que fez a curva muito rápida e jogou uma moça pra fora do veículo. Peço que encaminhem ofício para a gestora da Bolsa Família para que ela venha esclarecer como está funcionando o sistema, pois o povo aborda muito a gente pedindo explicação. Parabenizo a ex Secretária de Educação Raimunda Fontenele pelo projeto dos ônibus, um dos pontos negativos da gestão que eu critiquei foi falta de ambulância, centro cirúrgico e outras coisas. Hoje o Centro Cirúrgico está funcionando e as ambulâncias também. Peço carta de condolências a família de Dona Crisantema.

 

Vereador AmadeuAmadeu Pereira - Foi muito boa a aquisição desses carros, mas já houve denúncias que eles ficaram presos em algum lugar por falta de documentos. Há casos em que o carro quebrou antes de chegar em Sobral, causando danos pras pessoas. Ambulância é um veículo que transporta pessoas doentes, peço que não venha mais acontecer essas coisas. Deixo um pedido aqui que enviem carta de  condolências às famílias de João Alberto, Zé Mendes, Dona Crisantema, pessoas boas que conviveram com a gente. Peço que envie ofício ao Prefeito porque já fiz muitos pedidos e não foram atendidos e as palavras voam, quero oficializar os meus pedidos. A iluminação pública da Rua das Flores na Jaburuna, as pessoas pagam e não tem luz nas ruas, também na comunidade da Cachoeira do Boi Morto, trecho muito escuro. Iluminação pública para o Sítio Jurubeba, que está sendo beneficiado com o Projeto São José.

 

Vereador Joao SanteJoão Batista - Parabenizo a Secretaria de Educação pela aquisição dos ônibus. Sobre a limpeza pública, já estão limpando as ruas, pintando as calçadas, mas precisa abranger mais a parte dos bairros. Sobre a doença do prefeito Ari, doença é uma coisa, política é outra. Nós que somos políticos sabemos da preocupação, da ansiedade de querer fazer as coisas e às vezes não atinge o objetivo. O Ari é uma pessoa que não tem maldade, não votei nele porque voto em quem eu quiser, mas desejo melhoras. As estradas de Tabocas / Potós estão todas reformadas. O vice Alexandre trabalha a semana toda. Temos nossas brigas políticas mas isso eu reconheço. Temos que criticar, reclamar. Vamos continuar pedindo, oposição é pra isso. E coisas pequenas devemos deixar pra lá. Se uma pessoa da minha família está numa ambulância precisando e o carro está sem documentos, que viaje. Doença tem toda a prioridade.

 

Vereadora Fatima NascimentoFátima Nascimento - A Secretaria de Turismo e Cultura peço que crie para os jovens, para os casais e o pessoal da terceira idade um polo de lazer, porque nos finais de semana eles não tem o que fazer, precisamos ver isso com muito carinho. Faço um apelo na questão do trânsito, que os policiais façam uma ronda. Carros passam com o sinal fechado, é muito perigoso. Quanto à questão do lixo, vamos ver também com mais cuidado o lixo visual das ruas. Ubajara é muito bonita e precisa ser zelada. Um alerta para o pessoal do Boi Morto. Os banheiros ficam em estado vergonhoso. Que a gente mande ofício para averiguar a questao do Boi Morto. Ao presidente dessa casa, denomine vereadores pra participar das reuniões que somos convidados. Participei de uma conferência que não teve a participação de colegas, foi preciso pedir pessoas pra participar. Como vamos ajudar Ubajara a ter selo verde, selo unicef desse jeito? Peço ofício de condolências às famílias enlutadas de Dona Crisantema, Pedro de Adão e José Mendes.

6 تعليقات »

  • FRANCISCO PINHEIRO NOGUEIRA FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF FRANCISCO PINHEIRO NOGUEIRA FF said:

    OLA FATIMA BOM DIA É UM PRAZER TA TR VENDO,MESMA VIRTUAL MAIS SINCERAMENTE FICO MUITO ORGULHOSO EM SABER QUE UMA AMIGA ESTÁ SE EMPENHANDO BASTANTE EM PRÓ DE NOSSA UBAJARA É ISSO AÍ MINHA VEREADORA TEM QUE METER A BOCA MESMO ,POIS UBAJARA É UM PATRIMÓNIO NACIONAL,UM ABRAÇO DO AMIGO

    FRANCISCO.

  • Tinho said:

    Eu acho que eles perdem muito tempo discutindo asneiras em seus discursos deviam ser mais objetivos. E procurar alguma solução rápida naquilo que realmente interesse o município de Ubajara.

  • Lilica said:

    Você chama aquilo de asneira, eu chamo de despreparo, ao invês de acharem soluções, só sabem criticar e demonstrar inveja, é uma cambada de envejoso, esse tal de mosquito tem inveja dos outros, é um maria vai com as outras, fofoqueiro, mentiroso, sem caráter, nem longe, vai saber o que é ser um vereador. é uma vergonha uma cidade tão bela como Ubajara, haver quem dê um voto de confiança a essa cambada de incompetentes, não se aproveita um..

  • SoáresEdilson said:

    Meu amigo Francisco Pinheiro, quero saber o q a veriadora fátima está fazendo em prol do município de Ubjara, póis até agora só vejo ela celebrar a missa na cámara,babar o povo da cituação,desgostar as pessoas que lhe botaram na câmara,aquelas q lhe deram votos de confiança,traiu todos,se vendendo para o prefeito,acho q a proposta foi boa demai!!!!!não pensou em se reeleger outra vez,onde será q ela vai achar voto em 2012? quer ser tão culta!!mas o pior é q é falsa mesmo.Não ignoro o mosquito, é analfabeto zoadento,mas trabalha pelo povo,é honesto so fala pelo q está errado. Se todos continuassem na opusição como quando iniciou o mandadto,nâo estava do jeito q está,mas até o presidente da Câmara mama na vaquinha do Ari.êta!! vaquinha boa de leite,sustenta tanta gente!família almeida Vasconcelos,Cunha,barros outros mais. Aproveita pooovo!!!Quem não rouba nem herda enrica é merda.mas não gastem todo,poderão a vir devolver logo logo.,

  • ANÔNIMO said:

    CARAMBA!!!!ATÉ QUE FIM O VERIADOR ANTÔNIO RODRIGUES ELOGIOU ALGUMA COISA QUE FOI FEITO POR A ADMINISTRAÇÃO DE UBAJARA,POR QUE ELE SÓ CRITICA,CRITICA E SERVIÇO QUE É BOM NÃO É VISTO POR MIM E ACHO QUE NEM POR NENHUM OUTRO..EPERO QUE ELE TENHA UM POUCO MAIS DE SENSATEZ NA HORA DO SEU PRONUNCIAMENTE E NÃO FALE TANTA BESTEIRA.POR que ELE SÓ SERVE DE GRAÇA PARA MIM E TANTOS OUTROS…

  • FRANCISCO PINHEIRO NOGUEIRA said:

    FRANCISCO PINHEIRO NOGUEIRA, O VEREADOR MAIS VOTADO EM UBAJARA NO ANO DE 1981 ELE VEIO DE PEDRA BRANCA CE E SE ELEGEU O MAIS VOTADO O KRA FOI MUITO POLÉMICO E FOI CASSADO POR DEFENDER OS MAIS NECESSITADOS, NA QUELA É POCA A CORRUPÇÃO ERA DE MAIS, VALE CHICO O 300

FAZER UM COMENTÁRIO

Participe. Deixe seu comentário aqui