Folha Ubajarense » A publicidade, por Monique Gomes
Entrevistas e Homenagens

Confira as entrevistas concedidas ao Jornal Folha Ubajarense. Em breve a sessão Homenagem Póstuma estará disponível

Ibiapaba online

Notícias da Ibiapaba:Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Guaraciaba do Norte e Carnaubal

Polícia

O interior do Estado do Ceará não é mais o mesmo. Violência, criminalidade e acidentes no trânsito fazem parte da rotina

Ubajaridade

A essência de ser ubajarense permanece arraigada nos habitantes dessa cidade pacata e de clima agradável

ümor

Artigos, Crônicas, Piadas. Tudo aquilo que você não precisa saber para viver com dignidade e qualidade de vida está aqui

الرئيسة » Opinião

A publicidade, por Monique Gomes

أرسلت بواسطة Monique Gomes في quarta-feira, 28 outubro 2009لا تعليقات

 Se você tem um galinheiro em casa e de repente escuta uma galinha cacarejando com grande entusiasmo, sua conclusão imediata será de que ela pôs um ovo, certo? Essa talvez seja a forma mais primitiva de propaganda no mundo animal. É sobre isso que vamos tratar neste artigo, cacarejar.I

A linguagem é, por excelência, um sistema simbólico básico. Ao ler a palavra ‘bicicleta’ logo imaginamos esse objeto ou o associamos a algum acontecimento que marcou nossa infância.I

Se eu te perguntar qual a primeira coisa que vem na sua cabeça ao pensar em refrigerante muito provavelmente você vai responder coca-cola. Mas a quê se deve o fato da popularidade da coca-cola?I

BEBA COCA-COLA

logococa Coca-cola está longe de ser simplesmente um refrigerante. Coca-cola é publicidade. Você, eu, o recém nascido da casa da esquina, somos todos programados para gostar de coca-cola.I   

 Imagine um teste de sabores feito com crianças que jamais provaram qualquer tipo de refrigerante e nunca viram tv nem outro tipo de mídia publicitária. Colocaríamos para a degustação dos pequeninos algumas amostras de bebidas: a coca-cola, um guaraná de qualquer marca, um refresco em pó do mais ralé que tiver e um suco natural de frutas. O resultado poderia surpreender, pois possivelmente desmistificaria o reinado da cacarejante coca.I

 Traçar estratégias de publicidade para o seu negócio pode derrubar qualquer concorrência. Tome como exemplo você mesmo: você é fiel a uma determinada marca de sabonete, mas ao folhear uma revista na sala de espera do médico vê uma propaganda enorme do sabonete ‘maravilhoso’. Censura o nome, não gosta. Critica o penteado da modelo, um horror. No trânsito, bem na sua frente, um ônibus mostra um mini door com o sabonete maravilhoso. No supermercado, a prateleira do sabonete maravilhoso está toda enfeitada e, ao chegar em casa, você liga a tv e o comercial mostra mulheres felizes tomando banho com o sabonete maravilhoso. De repente, aquele nome que parecia estranho para um sabonete já não é mais e a próxima vez que você for ao supermercado vai colocar um sabonete maravilhoso no carrinho de compras.I

 Jamais subestime o poder da publicidade e dos meios de comunicação. Se você quer ter sucesso nos negócios, reserve parte do seu dinheiro para investir incessantemente em propaganda e saiba, vale a pena.I

PUBLICIDADE ONLINE

Segundo informações da grande rede, o investimento em publicidade na internet superou a televisão no Reino Unido no primeiro semestre deste ano, atingindo 1,75 bilhão de libras, com crescimento de 4,6%. No Brasil, uma pesquisa publicada pelo Ibope Monitor em julho deste ano informou que a internet foi o canal de mídia que obteve o maior crescimento nos primeiros seis meses de 2009.I

Da galinha à coca-cola, despertamos para o mundo encantado da publicidade online, ou webmarketing. É impossível ignorar as oportunidades que a internet oferece. Publicar na internet é um meio eficaz da sua empresa ser lembrada como referência no segmento que você trabalha.I

O banner comercial (veja na coluna publicidade deste site) é a melhor maneira de propaganda na internet, sobretudo em sites de conteúdo jornalístico onde os acessos são garantidos e constantes. O Site do Jornal Folha Ubajarense, portal de notícias da Ibiapaba, em menos de dois meses de publicação contabiliza mais de 4 mil acessos. Os internautas que desejam saber das atualizações estão recebendo um boletim de notícias por e-mail. É a notícia publicada na hora em que acontece.I

Anuncie na Folha Ubajarense

Reserve o seu banner hoje mesmo.I

Fale com a Folha: folhaubajarense@yahoo.com.br

 

moniqueA publicidade, por Monique Gomes, formada em Gestão de Negócios em Turismo e Hotelaria pela UVA, estudante de Letras pela UFPB, estudante de Gestão em Políticas Públicas do Turismo pela UFSC, pós graduanda em Marketing e Administração e Editora do Site Folha Ubajarense

FAZER UM COMENTÁRIO

Participe. Deixe seu comentário aqui